Tamanho do texto

Além de editar brilho e contraste, aplicativo para iOS e Android permite utilizar filtros que lembram quadros de Pablo Picasso e Vincent Van Gogh

Brasil Econômico

Comparação entre imagem original e editada mostra as mudanças visíveis oferecidas pelo Prisma
Reprodução
Comparação entre imagem original e editada mostra as mudanças visíveis oferecidas pelo Prisma

O editor de fotos para smartphones Prisma tem uma das propostas mais originais do mercado. Em vez de apenas editar atributos como brilho e contraste, o aplicativo consegue transformar as imagens em verdadeiras obras de arte com filtros que não podem ser encontrados em concorrentes como Instagram e VSCO Cam .

Além dos filtros mais simples, o Prisma oferece efeitos com estilos de pintores famosos, como Pablo Picasso e Vincent Van Gogh. Para começar a editar uma imagem, basta escolher um arquivo armazenado no celular ou tirar uma nova foto. A câmera do aplicativo conta com poucos recursos. A única elemento que pode ser alterado é o foco em parte da foto. Por isso, criar uma imagem na câmera do smartphone é a alternativa mais recomendada.

LEIA MAIS: Snapchat: 7 dicas para se tornar um mestre no aplicativo

Em seguida, o programa exibe uma área para o usuário cortar a foto – a imagem passa a ser quadrada. Depois disso, o usuário pode escolher um dos filtros disponíveis e definir a quantidade que será exibida na foto. Para deixar o filtro mais fraco, deslize o dedo sobre a tela para esquerda.

Uma dica importante é desabilitar a marca d'água, exibida por padrão no canto inferior direito das imagens. Para desativar opção, selecione o menu de configurações – o ícone da engrenagem na tela inicial – e desmarque a opção "Add watermark".

LEIA MAIS: Com três câmeras e módulos, LG G5 SE oferece alta qualidade de imagem

Ao terminar a edição no Prisma, é possível compartilhar o resultado com outros aplicativos como Facebook, Instagram ou Snapchat, ou apenas salvar um novo arquivo no smartphone. O aplicativo está disponível para download em smartphones Android e iOS.

A simplicidade do Prisma lembra o VSCO Cam, também disponível para Android e iOS. A vantagem, neste caso, é o fato de ser ser gratuito. O concorrente pode ser baixado de graça, mas conta com filtros e efeitos pagos. Por outro lado, o aplicativo possui uma câmera com mais recursos, mesmo que ainda seja muito simples se comparada à câmera do celular.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.