Tamanho do texto

Sistemas operacionais oferecem Contatos do Google e iCloud para usuário exportar informações em arquivos com as principais extensões

iCloud permite a usuários do iOS enviar informações diretamente para o e-mail ou conta do Google
Pexels
iCloud permite a usuários do iOS enviar informações diretamente para o e-mail ou conta do Google

Uma dos maiores preocupações ao trocar de celular é garantir que a lista de contatos continuará no novo aparelho. Em smartphones mais antigos, o processo é mais cansativo e pode exigir a inclusão manual de todos os números. Entretanto, sistemas como Android e iOS permitem transferir as informações com poucos passos.

+ 7 widgets essenciais para aproveitar todo o potencial do iOS 10

Para transferir os contatos entre Android e iOS , utilize as plataformas Contatos do Google ou iCloud, respectivamente. Os serviços ajudarão a criar arquivos com as informações que poderão ser importadas para seu novo smartphone. Para criar os arquivos, é necessário ter uma conta sincronizada com um dos sistemas, que deverão ser acessados pelo computador.

iCloud

A exportação de contatos no iPhone é muito simples, se você habilitou o iCloud para o aparelhos. Entre no serviço com Apple ID e senha e clique em Contatos. Na tela seguinte, clique na engrenagem no canto inferior esquerdo e escolha a opção "Exportar vCard". O comando abrirá uma janela para você selecionar quais contatos serão transferidos.

+ Como salvar arquivos na nuvem com segurança?

Para selecionar todos, utilize as teclas CTRL + A no Windows ou Command + A no Mac, e clique com o botão direito do mouse em qualquer contato e selecione a opção "Exportar vCard". Escolha um nome para o arquivo e defina o local onde ele será armazenado. As informações serão salvas em um arquivo com extensão .vcf, que pode ser enviado para seu e-mail pessoal ou importado diretamente para uma conta do Google.

Contatos do Google

Para transferir contatos do Android, utilize a conta do Google sincronizada com o sistema operacional e acesse o Contatos do Google pelo computador. Selecione a opção "Mais" e clique em "Exportar". Se preferir, é possível mesclar os contatos repetidos com a opção "Localizar e mesclar duplicatas".

+ Android: 7 dicas para aproveitar todos os recursos do sistema operacional

Em algumas situações, a ferramenta pode não organizar todas as informações, mas ajuda a reduzir o trabalho manual. Para criar o arquivo, clique em "Exportar" e escolha as informações que serão armazenadas e a extensão – CSV do Google, CSV do Outlook ou vCard para Apple.

Importar contatos para o Android e iOS

A importação das informações pode ser feita pelas mesmas plataformas. Para transferir contatos para o iPhone, utilize o iCloud e clique na engrenagem no canto inferior esquerdo. Em seguida, seleciona a opção "Import vCard" e escolha o arquivo desejado.

No caso de contatos transferidos para o Android, abra o Contatos do Google, clique na opção "Mais" e selecione "Importar". A plataforma possui suporte para arquivos CSV do Outlook, Outlook Express, Yahoo, Hotmail e vCard da Apple. Selecione o arquivo desejado e clique em "Importar".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.