Tamanho do texto

Hoje o mercado disponibiliza uma série de aplicativos para o cuidado com o automóvel, o que facilita a vida de quem se perde nos cuidados com o veículo

Quem tem um automóvel sabe o trabalho que dá se preocupar com a manutenção. Troca de óleo, alinhamento e balanceamento, substituição das pastilhas de freio, isso sem contar o seguro e o pagamento do IPVA, são apenas alguns dos cuidados que o proprietário deve ter para manter o carro sem conservado. Hoje o mercado disponibiliza uma série de aplicativos para o cuidado com o automóvel, o que facilita a vida de quem se perde nos cuidados com o veículo.

+ Instagram anuncia o lançamento de ferramentas para negócios no Brasil

 Aplicativos auxiliam que não tem tempo para cuidar dos automóveis
Reprodução
Aplicativos auxiliam que não tem tempo para cuidar dos automóveis

Para ajudar os proprietários nessa tarefa, por vezes chata e onerosa, listamos cinco aplicativos que podem tornar essa rotina mais divertida, Vejas as opções que são gratuitas e as versões pagas dos app.

Carrorama

Desenvolvido pela Multilaser e a Going2, a proposta do Carrorama é avisar o proprietários que usam o aplicativo a sinalizar problemas mecânicos no automóvel. O app emite um alerta ao identificar algum problema mecânico, isso por meio de um diagnóstico de bordo (da sigla em inglês, OBD).

+ Dez vezes em que a internet deu as melhores (e mais hilárias) sugestões de apps

Outra função do app é informar ao dono do carro dados como consumo de combustível, temperatura, quilometragens, giro do motor, entre outros. O aplicativo é gratuito, mas para que o consumidor tenha acesso a esses dados, eles devem adquirir OBD Carrorama by Multilaser.

AutoCare

É daqueles esquecidos que só lembra de trocar o óleo do carro e trocar as pastilhas de freio quando dá tudo errado? O AutoCare pode te ajudar a lembrar dessas demandas. O app fornece um relatório com consumo, rodagem, estatísticas e lembretes de manutenção – filtros de ar, bateria, freios, filtro de combustível, troca de óleo, pneus etc. Ele está disponível para iOS e Android, mas custa, em média, US$ 4.

Carro 100%

Assim como os demais aplicativos, a função dele é manter a manutenção do automóvel em dia. Para que isso aconteça, o app manda alertas ao proprietário sinalizando a hora de trocar as palhetas, verificar a água, o estepe e demais itens que são considerados fundamentais para quem tem um carro. Os alertas são enviados baseados no questionário respondido pelo dono do carro. Com as respostas ele sinaliza os itens que merecem atenção.

 Carango

Disponível para Android o Carango ajuda os proprietários gerenciar de forma simples as tarefas de cuidado com o automóvel. Na plataforma é possível adicionar dados sobre abastecimento até agendar datas para revisão, pagamento do seguro e até do IPVA. Prático, não é mesmo?

Torque Pro

Quem tem o dispositivo On-Board Diagnostic (OBD 2) pode medir em tempo real a performance do automóvel, basta baixar o aplicativo Torque Pro. Ele sinaliza aos usuários possíveis panes do veículo.

+ Startup permite que usuário decida quanto vai pagar por serviço de entregas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.