Saiba como seguir suas hashtags favoritas dentro do Instagram

Segundo a rede social, o objetivo é ajudar os usuários a descobrirem fotos a partir de tópicos de seu interesse; opção também vale para Stories públicos

Leia também: Saiba como alterar senha e recuperar conta perdida no Instagram

Para seguir uma hashtag no Instagram , basta pesquisar por um assunto pelo qual você se interessa e selecioná-lo ou tocar na hashtag presente em uma publicação. Em seguida, a rede social exibirá uma página com destaque para fotos e contas que utilizam determinado tópico. Ao apertar o botão "Seguir", você começará a acompanhar publicações relacionadas a esse assunto diretamente no seu feed.

Página de hashtags no Instagram exibe tópicos parecidos que possam interessar aos usuários
Foto: Divulgação
Página de hashtags no Instagram exibe tópicos parecidos que possam interessar aos usuários

Leia também: Saiba como rastrear um celular perdido ou roubado

A página também exibe uma série de hashtags parecidas que possam interessar os usuários. A nova opção também vale para as histórias que utilizam a hashtag. Assim, basta tocar sobre a barra do Stories e acompanhar algumas das principais publicações temporárias feitas por outros usuários da rede social. O processo para parar de acompanhar uma hashtag é bem parecido.

Acesse a página do assunto em questão, toque sobre o mesmo botão e escolha a opção "Deixar de seguir". A plataforma também ajuda a descobrir novas hashtags que possam te interessar. Para isso, é possível conferir os tópicos que outras pessoas seguem em seus perfis. A opção, no entanto, respeita as configurações de privacidade e pode não aparecer em algumas contas caso seu proprietário decida manter as informações privadas.

Leia também: Roteador no alto melhora o sinal Wi-Fi? Veja como melhorar sua conexão

Neste caso, as hashtags são exibidas apenas para os seguidores da conta. Vale lembrar que a página de uma hashtag no Instagram leva em consideração as data de publicação e a qualidade para destacar ou não fotos e vídeos dos usuários. Como lembra o site "Engadget", o novo recurso dá ainda mais relevância para as hashtags dentro do Instagram, já que a inclusão de tópicos pode fazer mais usuários visualizarem sua publicação.