Saiba como baixar fotos do Instagram

Embora o Instagram seja um dos aplicativos mais famosos para compartilhar fotos, as pessoas ainda possuem dúvidas de como podem baixar essas fotos

Como baixar fotos do Instagram ainda é um assunto que gera dúvidas em grande parte dos usuários da internet . Apesar de ser utilizado para compartilhar registros fotográficos, o app não fonece a possibilidade de fazer download das imagens pelos meios mais comuns. Diante disso, o iG Tecnologia  ensina como fazer.

Dicas de como baixar foto no Instagram
Foto: shutterstock
Dicas de como baixar foto no Instagram

Leia também: Saiba como excluir uma conta do Instagram

1. Extensão do Chrome

Um dos métodos mais práticos de como baixar fotos do Instagram é o Downloader for Instagram, uma extensão disponível no Chrome Web Store. No caso desse método, o primeiro passo depois de encontrar a extensão é clicar na opção "Usar no Chrome", em azul, disponível no canto superior da tela.

Foto: Reprodução
Primeiro passo: Clicar em 'Usar no Chrome'

Em seguida,o Downloader traz à tona algumas informações sobre sua funcionalidade e questiona se o desejo é realizar a adição de fato. Deve-se clicar na opção "Adicionar extensão".

Foto: Reprodução
Segundo passo: Adicionar a extensão do Downloader for Instagram

A partir do momento em que se adiciona a extensão, o ícone do Downloader já fica disponível no canto superior direito da tela, perto do botão de salvar nos favoritos. Isso significa que já pode ser utilizado para baixar as fotos. 

Foto: Reprodução
O ícone da extensão fica no canto superior direito da tela

O quarto e último passo é abrir a foto em questão. Com o Downloader adicionado, uma opção de Download começa a aparecer em qualquer foto do aplicativo em questão que for aberta. Basta clicar na opção "Download", no canto superior esquerdo da foto, para baixá-la.

Foto: Reprodução/Instagram
Assim que adicionada, a extensão já permite o download de fotos

Leia também: Instagram é o aplicativo que mais cresceu em uso diário entre brasileiros

Você viu?

2. Outros sites

Também é possível baixar fotografias por meio de outros sites, como o Instawload.

Se esse for o método utilizado, o primeiro passo é abrir a imagem da rede social, e pressionar até que apareça o menu. Depois, é preciso clicar em "Copiar link".

Foto: Reprodução
Com o Instawload, o primeiro passo é copiar o link da foto

Em seguida, o site do Instawload deve ser aberto. Ele disponibiliza um espaço para que seja colocado um link. Basta pressionar esse espaço até que apareça a opção "Colar" para que, assim, seja inserido o link da fotografia.

Foto: Reprodução
Deve-se colar o link na barra do Instawload

O terceiro passo é clicar no botão verde escrito "Download", que leva alguns segundos para ser gerado. Depois que ele foi gerado, significa que a foto está pronta para ser baixada.

Foto: Reprodução
O botão verde de download gera a foto

Leia também: Caiu aí? Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam instabilidade em todo o mundo

Assim, o Instawload abre a foto em questão, e ela já pode ser salva na galeria do seu celular.

Foto: Reprodução
A foto já pode ser visualizada e salva no celular

Além de ser um dos jeitos mais práticos de como baixar fotos do Instagram, o Instawload também disponibiliza opções para baixar stories e vídeos da internet.