Como criar efeitos 3D - Parte 3

Nesta etapa vamos trabalhar o fundo da imagem

Rogério Gomes

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Uma vez que os planos foram definidos e suas transições estão suaves é hora de darmos atenção a um elemento crucial quando se trata de profundidade de campo: o fundo. É ele quem define, junto com a figura em primeiro plano, a distância entre os elementos e seus respectivos planos uma vez que é forte referência visual.

Essência
Nível: Iniciante
Tempo: 1 hora
Versão: CS5
Recursos: Blur Tool, Magic Wand Tool, Layer Styles, Blending Modes e Cliping Masks
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Efeitos de estilo de camada
Efeitos de blending mode de camada

Dica: Tecle D para ajustar as cores de primeiro plano e de fundo como preto e branco respectivamente. Tecle X para alternar suas posições. Tecle Cmd/Ctrl+Backspace para preencher uma camada ou área selecionada com a cor de fundo atual.

 

Foto: Reprodução

Passo 1 - Guardando o trabalho

1. Guardando o progresso

Crie uma nova camada acima de todas as anteriores, nomeie-a com navio efeito, vá a menu Image > Apply Image. Use a configuração da imagem. Isso criará uma camada com todo o progresso feito até agora. As camadas abaixo podem ser agrupadas numa pasta (selecione-sa e tecle Cmd/Ctrl+G) e invisibilizadas.

 

 

  

 

2. Recorte a imagem de fundo

Agora trabalharemos no fundo. Abra a imagem do papel velho e recorte-o. Pode-se usar a Magic Wand Tool para isso. Lembre-se de criar uma máscara e amaciá-la como feito anteriormente. Nomeie-a como papel. Coloque-a abaixo da camada navio efeito. Cmd/Ctrla+T para adequá-la à composição.

Foto: Reprodução

Passo 2

Foto: Reprodução

Passo 3

3. Prepare o cenário

Crie uma camada abaixo de todas e preencha-a de branco. Batize-a de fundo. Suas camadas devem estar organizadas como na imagem.

4. Adicione o céu

Duplique a camada navio. Renomeie-a como céu. Retire sua máscara. Posicione-a acima da camada papel como Cliping Mask e utilize o Blending Multiply a 60% de opacidade. Clique em Add a Layer Style > Color Overlay (ajuste na imagem) e Cmd/Ctrl+L para ajustar os Levels (ajustes na imagem).

5. Edite mais máscaras

Selecione a máscara da camada papel Opiton/Alt+Clique e arraste para a camada navio efeito. Na máscara criada em navio efeito revele a parte da proa do navio e parte das amarras.

  

 

6. A revelação

Revele as camadas amarras blur e amarras copy 4. Agora você pode ver as amarras saindo da fotografia.

Foto: Reprodução

Passo 6: amarras saem da fotografia

7. Estilo de camada e desfoque final

Duplique a camada papel, clique com o botão direito na thumbnail de sua máscara e em seguida Apply Layer Mask. Retire a visibilidade da camada original. Com a Blur Tool, desfoque a borda da da camada papel copy na região da proa do navio. Selecione a camada papel copy. Clique em Add a Layer Style > Drop Shadow e siga o ajuste da imagem.

Foto: Reprodução

Passo 7: ajustes da camada


  Volte para a parte 2 ou siga para a parte final do tutorial.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo