Fallout Shelter dá ao jogador o controle de um abrigo após desastre nuclear
Em continuação da franquia para computador, jogador precisa administrar uma comunidade subterrânea
Por iG São Paulo |
Em Fallout Shelter, o objetivo do jogador é manter vivos os cidadãos de uma cidade depois de um desastre nuclear. Para isso, é necessário criar praticamente um novo mundo subterrâneo, com salas para oferecer tudo o que as pessoas precisam. O game é uma versão para dispositivos móveis da franquia Fallout, lançada em 1997 para Windows e está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS .
Uma das funções do jogador é conhecer os Dwellers, isto é, os habitantes que vivem no abrigo nuclear. Desta forma, é possível mantê-los felizes, encontrando as profissões corretas para cada perfil. Durante o jogo, os Dwellers precisam receber equipamentos, armas e treinamentos para aprimorar suas habilidades.
Para que o abrigo seja bem-sucedido, os habitantes precisam ter habilidades variadas. Caso o jogador prefira, é possível construir uma estação de rádio, para atrair os sobreviventes que estão do lado de fora do abrigo e fortalecer o local.
O jogador também pode decidir por explorar o ambiente externo, enviando os habitantes do abrigo para um cenário devastado a procura de novas armas e Caps, as tampinhas de garrafa que são usadas como moedas no jogo. Como se a destruição do planeta não bastasse, o jogador também precisa se preocupar com ameaças que surgem de fora (e de dentro) do abrigo.