Tamanho do texto

Vencedores da primeira etapa garantem vaga em classificatória

Em 2015, a final do Campeonato Brasileiro de LoL aconteceu no estádio do Palmeiras
Bruno Arruda/JogaeTV
Em 2015, a final do Campeonato Brasileiro de LoL aconteceu no estádio do Palmeiras

A 1ª etapa da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) mostra como o game é popular no País. Com ingressos esgotados horas depois do início das vendas, o evento será transmitido ao vivo em 52 salas de cinema e bares de 31 cidades. A primeira final, disputada entre as equipes INTZ e Keyd, será realizada neste sábado (2), a partir das 12h, nos estúdios em São Paulo da Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends.

Todos os mil ingressos colocados à disposição para acompanhar a partida ao vivo já foram comercializados. A final ainda será transmitida também no YouTube, Twitter e Azubu, e os usuários poderão acompanhar o que acontece nos bastidores do campeonato pelo Periscope. Ao final da partida, o time vencedor responderá às perguntas dos usuários que utilizarem a hashtag #PQCCBLoL no Twitter.

Considerado um dos maiores torneios de e-sports do mundo, o CBLoL tem repercussão equivalente a de grandes eventos esportivos como o Super Bowl. A final da liga de futebol americano foi exibida em salas de cinema de apenas 11 cidades brasileiras.

“A exibição da final do CBLoL em cinemas de todo Brasil, pelo segundo ano consecutivo, é mais um exemplo do crescimento e do sucesso dos e-sports. Neste ano, serão ainda mais salas transmitindo a final em relação ao ano passado”, afirmou Lucas Almeida, diretor do INTZ.

A equipe campeã desta primeira fase ganha um prêmio de R$ 80 mil e garante uma vaga no International Wildcard Invitational (IWCI), campeonato classificatório para o Mid-Season Invitational, que este ano será realizado na China.

Em julho, acontece no Ginásio de Ibirapuera a segunda etapa da final do CBLoL, que dá uma vaga para o International Wildcard. O torneio classificatório será realizado em Curitiba e dará uma vaga para o campeonato mais relevante entre os jogadores de LoL: o World Championship, que acontece nos Estados Unidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.