Tamanho do texto

Nova versão da franquia se passa na cidade de Boston, onde o protagonista sai de seu abrigo anos após um ataque nuclear

Em Fallout 4, protagonista tem a companhia do Pastor Alemão presente em edições anteriores
Divulgação/Bethesda
Em Fallout 4, protagonista tem a companhia do Pastor Alemão presente em edições anteriores

Desenvolvido pela Bethesda, o game Fallout 4 faz parte de uma das mais tradicionais franquias de games RPG no mercado. Assim como em Fallout Shelter , a versão para smartphones, o jogador precisa explorar uma cidade destroçada e encontrar sobreviventes que possam ajudar a manter a segurança em seu abrigo subterrâneo, o Vault 111.

O game se passa na cidade de Boston, nos Estados Unidos, logo após um ataque nuclear que promove o caos na cidade. Comandado pelo jogador, o protagonista de Fallout 4 sai de seu abrigo anos depois do ataque e percebe que todo o planeta pode ter sido atingido pela radiação e que, possivelmete, não restaram sobreviventes.

LEIA MAIS: Pokémon Go: novo jogo da franquia já causou problemas com a polícia

O que mais chama a atenção em Fallout 4 é a sensação de liberdade que o game proporciona. O jogador pode customizar itens como armadura, armas e até mesmo a criação de novos cenários. Se preferir, é possível instalar modificações criadas pela comunidade de jogadores de Fallout 4.

Outra novidade é a presença de um antigo personagem da franquia. Em Fallout 4, o Pastor Alemão é uma das principais companhias para o protagonista e é útil para buscar itens e participar de batalhas, que contarão novamente com o V.A.T.S. (Vault-Tec Assisted Targeting System). Ao desacelerar o tempo, o recurso permite planejar ataques com mais atenção, como escolher a parte exata do corpo do adversário a ser atingida. O game também permite recrutar até 12 companheiros diferentes para acompanhar as missões do protagonista, que poderá até desenvolver um relacionamento com algum deles.

LEIA MAIS: Após 10 anos, Xbox 360 deixará de ser fabricado pela Microsoft

Ao sair do abrigo, o jogador pode explorar histórias paralelas à trama principal. Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, Fallout 4 é uma opção interessante para quem procura um RPG que dê liberdade ao jogador. O game não conta com uma grande revolução se comparado aos seus concorrentes. Entretanto, os gráficos e as possibilidades de customização são grandes atrativos para o título da Bethesda.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.