Tamanho do texto

Página do game no Twitter publicou mensagem direcionada para brasileiros

Brasil Econômico

Pokémon Go utiliza realidade aumentada e geolocalização para encontrar personagens que serão capturados
Reprodução
Pokémon Go utiliza realidade aumentada e geolocalização para encontrar personagens que serão capturados

O game Pokémon Go pode finalmente ser lançado no Brasil. Uma publicação no perfil da Niantic, desenvolvedora do jogo, dá sinais de que o País pode ser o próximo a receber a atualização da franquia da Nintendo para dispositivos móveis.

"Trabalhando duro para a implantação de Pokémon Go para o Brasil", publicou o perfil. A página é usada para informar sobre atualizações em lançamentos em outras regiões. Em 25 de julho, por exemplo, a conta anunciou que o game havia sido disponibilizado para usuários de Hong Kong.

LEIA MAIS: Pokémon Go 'proibidão': game é a nova ferramenta para mandar nudes

Lançado no início de julho, Pokémon Go não levou muito tempo para se tornar uma febre nos países onde já estava disponível e ultrapassou o Tinder em número de usuários ativos nos Estados Unidos em poucos dias. O game também foi alvo de polêmicas em outros países. No Egito, a mesquita de al-Azhar, mais importante instituição islâmica do país, proibiu seu uso  por considerar que o jogo tem efeitos tão negativos quanto bebidas alcoólicas.

Os brasileiros mostraram entusiasmo com a possibilidade de encontrar personagens com o celular desde seu lançamento. Nos últimos dias, a cobrança para que o game seja lançado no Brasil aumentou tanto que hackers invadiram a conta do Twitter de John Hanke, criador do app para cobrar uma data.


Como o jogo funciona

Em Pokémon Go, o usuário toma a posição de um treinador e deve capturar personagens do anime que são inseridos em cenarios reais por meio da câmera do smartphone. O jogo utiliza realidade aumentada para fazer o mundo virtual interagir com o mundo virtual. Para encontrar Pokémons, o usuário precisa apenas caminhar . O aplicativo utiliza recursos de geolocalização para identificar a posição do usuário e envia uma notificação sempre que um personagem estiver próximo.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.