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Parceria leva ao canal de esportes da TV fechada as emoções das classificatórias para o Campeonato Mundial de League of Legends

Transmissão de jogos online começam a virar hábito com a continuidade da parceria entre Riot Games e SporTV
Divulgação/SporTV
Transmissão de jogos online começam a virar hábito com a continuidade da parceria entre Riot Games e SporTV

Dando continuidade ao sucesso cada vez maior dos jogos online no País, a Riot Games, produtora e distribuidora do League of Legends (LoL), renovou a parceria no Brasil com os canais SporTV para a transmissão exclusiva do International Wildcard Qualifier 2016 (IWCQ). A etapa do circuito internacional de LoL vai contar com a participação de times de oito regiões do mundo, que disputam duas vagas para competirem no Campeonato Mundial do game.

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O palco das partidas finais, nos dias 3 e 4 de setembro, será a Ópera de Arame, em Curitiba (PR). Fãs de jogos online e adeptos de LoL poderão acompanhar o evento ao vivo, caso queiram, com entradas custando R$ 60 (meia-entrada R$ 30)

O SporTV transmitirá a disputa do dia 3 ao vivo e na íntegra pela TV e pelo seu site. Já no dia 4, o canal exibirá o embate somente pela internet. O sinal será o mesmo das streams na internet, com os narradores, comentaristas e analistas da Riot Games. Além da emissora, os canais online da produtora no YouTube, no Twitch TV e no Azubu TV também farão a transmissão. 

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“A renovação da parceria reforça a afirmação do esporte eletrônico como um conteúdo relevante e de grande demanda junto ao público”, explica Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games no Brasil.

Segunda etapa da parceria

A parceria Riot Games e canais SporTV começou no início do ano com a transmissão exclusiva e ao vivo da final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016 (CBLoL). O evento foi realizado em julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nos mesmos moldes, o acordo trouxe recorde de audiência e se mostrou favorável para ambas as partes. 

Somente no SporTV, cerca de 1,4 milhão de pessoas assistiram pela televisão ao embate de duas das mais tradicionais equipes tupiniquins de eSports (jogos online): INTZ e CNB. No total, 2,1 milhões de pessoas assistiram à final, somando os outros canais de transmissão e, ainda, os presentes que pagaram ingresso para lotar o ginásio do tradicional parque paulista.

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