Tamanho do texto

Projeto do GOG, que tem o objetivo de rivalizar pela liderança do mercado brasileiro de jogos online com a Steam, é uma produção da CD Project

Good Old Games (GOG) chega ao Brasil com a difícil tarefa de rivalizar com a Steam pelo mercado de jogos online
Divulgação
Good Old Games (GOG) chega ao Brasil com a difícil tarefa de rivalizar com a Steam pelo mercado de jogos online

O principal concorrente do Steam no ramo de lojas online, o Good old Games (GOG), chegou ao Brasil com o diferencial do oferecimento de jogos famosos de forma grauita. O projeto, que tem o objetivo de rivalizar pela liderança de mercado, é uma produção da CD Project.

LEIA MAIS: Ongame dá a largada em nova temporada do campeonato nacional de “Point Blank”

Com a oferta do serviço nos padrões brasileiros, a expectativa é de que haja um aumento da presença dos número de usuários do País na plataforma de jogos online . Isso porque a barreira linguística não existirá com o conteúdo todo traduzido para o português e os preços em real — não mais em dólar.

LEIA MAIS:  Queridinha dos fãs de Xbox, série "Halo" coloca jogador em batalha contra aliens

As opções de pagamento são outro ponto favorável. Agora poderão ser utilizados nas compras cartões de crédito com endereços brasileiros e, ainda, quem quiser poderá pagar via boleto bancário. O preço dos jogos, inclusive, ficam um pouco mais atrativos sem a necessidade da conversão no câmbio.

LEIA MAIS:  Facebook inaugura transmissão de games ao vivo para concorrer com o Youtube

Diferencial

Talvez o principal diferencial do GOG para outras plataformas de jogos para PC é a ausência de DRM nos jogos online. Sem essa proteção, os usuário não necessitam se conectar à internet para ativar os games, que podem ser baixados e copiados livremente para outros computadores.

Brasil Game Show

A edição de 2016 da Brasil Game Show (BGS) abriu as portas na última quinta-feira (1º). Essa é a maior feira da América Latina exclusivamente voltada para o mercado de games. O evento contará com a presença de YouTubers já consagrados no meio, uma exposição que conta a evolução do videogame através dos tempos, Meet & Greet com personalidade do setor, o tradicional concurso de cosplayers, Arena Arcade e os lançamentos inéditos de games.

Dentre os lançamentos mais esperados estão: “Resident Evil 7”, “Batman: Arkham VR”, “Gears of War 4”, “Street Fighter V”, “PES 2017”, “FIFA 17”, “Minecraft: Story Mode” e “Forza Horizon 3”. O evento contará com uma versão jogável do game “Gran Turismo Sport”, que teve seu lançamento adiado para 2017 . Além dos lançamentos, a BGS trará com uma série de campeonatos de jogos já consagrados junto ao público, como Clash Royale, CS:GO, Dota 2, Killer Instinct e Just Dance.

    Leia tudo sobre: jogos online
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.