IFA 2011: Veja as primeiras imagens da feira de eletrônicos

Um das maiores feiras de tecnologia da Europa, IFA começa hoje e termina no próximo dia 7 na Alemanha

iG São Paulo | 02/09/2011 11:53

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Começou hoje em Berlim (Alemanha) a IFA 2011, uma das maiores feiras de eletrônicos realizadas na Europa. A feira termina no dia 7, próxima quarta-feira, e deve apresentar os principais lançamentos do segundo semestre de 2011. No primeiro dia, muitos dos grandes fabricantes, como Samsung, Panasonic e Sony, mostrarão ao público pela primeira vez os novos produtos já anunciados em eventos prévios para a imprensa realizados nesta semana. Confira as primeiras imagens do evento na galeria de fotos abaixo:

<span>Sony entrou no mercado de tablets com dois modelos apresentados na IFA 2011</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>HTC apresenta na feira o Evo 3D, smartphone com tela 3D e que permite fotografar e filmar no mesmo formato</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Miss IFA 2011 demonstra o tablet Galaxy Tab 7.7 lançado pela Samsung na feira</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Em seu estande, LG destaca TVs que permitem reproduzir conteúdo em 3D</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Tablet P, da Sony, vem com duas telas de 5,5 polegadas e processador de 1,4 GHz. Ainda não tem preço definido</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Galaxy Tab 7.7 aparece em destaque no estande da Samsung durante a IFA 2011</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Galaxy Note, smartphone &quot;grandão&quot; da Samsung, chega na IFA 2011 com aplicativos exclusivos e caneta Stylus</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Tablet S, da Sony, tem 9,4 polegadas e é uma das apostas da empresa para roubar mercado do iPad</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Visitante se diverte ao testar o novo visor 3D da Sony durante a abertura da IFA 2011</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Panasonic também investe em apresentar suas TVs 3D no estande da empresa na IFA 2011</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Sony apresenta e-reader com tela multitoque para concorrer com o Kindle, leitor digital da Amazon</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong>

A Sony, por exemplo, faz sua estreia no mercado de tablets na IFA 2011, com os aparelhos P (que possui duas telas de 5,5 polegadas), e S, com tela de 9,4 polegadas. Os novos modelos são a aposta da empresa para brigar com a Apple pelo mercado de tablets, atualmente dominado pelo iPad.

A Samsung também mostrará um novo modelo de tablet, o Galaxy Tab 7.7, com dimensões parecidas com o primeiro modelo de tablet lançado pela empresa ainda em 2010. Outra novidade é um smartphone com tamanho grande (5,3 polegadas) que traz aplicativos exclusivos da Samsung, além de permitir escrever e fazer desenhos na tela com a ajuda de uma caneta Stylus.

Segundo analistas, a guerra de tablets será o principal assunto nos corredores da feira alemã. Apesar de a Apple não participar do evento, as outras fabricantes, inclusive as de pequeno porte como a Archos, apresentarão seus novos modelos de tablets no evento. "O quadro no mercado de tablets mudou nos últimos meses e, sobretudo na Ásia, o iPad está longe de dominar o mercado", disse Sascha Pallenberg, do site especializado NerbookNews, à agência de notícias AFP.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo