Lançamento de celular BlackBerry causa tumulto na Indonésia

Mais de 3 mil pessoas se reuniram em frente a um shopping em Jakarta que ofereceria descontos para os primeiros mil compradores

iG São Paulo | 25/11/2011 18:13

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Milhares de indonésios se aglomeraram em frente a um shopping nesta sexta-feira para colocar as mãos no smartphone BlackBerry 9790. Com receio de tumulto, centenas de policiais se organizaram do lado de fora do shopping, interrompendo o tráfego no coração da capital da Indonésia por horas.

LEIA TAMBÉM:
Fãs da Apple formam filas para comprar iPhone 4S
Filas enormes marcam chegada do iPad 2 à China
Futuro da BlackBerry depende do sucesso de novo sistema

Foto: AP

Multidão em busca de novo aparelho BlackBerry se aglomerou em frente a um shopping em Jakarta

Com um desconto de 50% sobre o preço de US$ 540 para os primeiros mil compradores, o smartphone atraiu filas de consumidores em frente ao shopping Pacific Place já na quinta-feira a noite. No amanhecer do dia, consumidores impacientes começaram a gritar em frente aos portões.

E, quando começaram os rumores de que os smartphones esgotaram, a multidão de 3 mil pessoas ficou muito nervosa e muitas pessoas desmaiaram no meio da multidão. Um homem inconsciente teve que ser retirado às pressas pelos policiais.

Foto: Getty Images

Multidão começou tumulto quando circularam rumores de que todas loja havia vendido todas as unidades do smartphone

A Indonésia, um país com população de 240 milhões de pessoas, experimenta um frenesi em torno de lançamentos de produtos tecnológicos. Com 6 milhões de usuários no país, os smartphones BlackBerry dominam o mercado na Indonésia.

No Brasil, o smartphone BlackBerry 9790 chegou na metade de novembro. O aparelho possui processador de 1 GHz, tela sensível ao toque de 2,4 polegadas, 8 GB de memória interna e teclado físico do tipo Qwerty. Junto com ele, a Research in Motion (RIM) também apresentou o modelo Curve 9380.

*Com informações da Associated Press.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo