iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

28/03 - 19:44hs

Descanse em paz
Empresa promete serviço funerário que colocará as cinzas de seus clientes na superfície da Lua. Enterro de outro mundo custará US$ 10.000

Rafael Rigues

Passar um fim de semana na Lua ainda é um sonho distante (embora algumas empresas estejam prometendo turismo orbital em alguns anos), mas uma companhia norte-americana promete fazer de nosso satélite natural seu local de descanso por toda a eternidade. A Celestis Inc. irá oferecer nos próximos anos a colocação dos restos mortais de seus clientes na superfície da Lua.

Os "passageiros" serão cremados na Terra e cápsulas contendo parte de suas cinzas serão levadas até o satélite usando veículos robóticos produzidos pela Odissey Moon. Cada "funeral interplanetário" custará cerca de US$ 10.000.

A empresa tem experiência em serviços funerários "de outro mundo": há 14 anos ela oferece a colocação de cápsulas contendo as cinzas de seus clientes em órbita da Terra. Entre seus clientes estão o astronauta norte-americano Gordon Cooper e o ator James Doohan, que fazia o papel do engenheiro Scotty na série clássica de "Jornada nas Estrelas".


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias