iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

29/10 - 13:15hs

Motorola DROID é o primeiro smartphone Android 2.0
Aparelho será vendido nos EUA pela Verizon por US$ 199

Geek

Por Antonio Blanc

O Motorola DROID é oficialmente o primeiro smartphone a chegar ao mercado norte-americano já equipado com a versão 2.0 do sistema operacional Android, do Google. Como de costume por lá, ele será vendido por US$ 199, inicialmente em exclusividade com a operadora Verizon, mediante contrato de serviço por dois anos.

Os principais destaques do Droid são a tela de 3.7 polegadas e resolução de 480 × 854 pixels (maior que a do iPhone em todos os sentidos) e teclado QWERTY integrado, sem sacrificar o design ou o tamanho: com 13,7 mm de espessura, ele é apenas 1,5 mm mais grosso que o iPhone 3GS. A câmera de 5 MP com flash é a melhor entre os smartphones Android no mercado, e o processador ARM Cortex A8 (o mesmo do Nokia N900, iPhone 3GS e Palm Pre) de 600 MHz garante o desempenho.

O sistema operacional é o Android 2.0 (oficialmente anunciado ontem), sem a interface de “mídia social” MOTOBLUR usada em outro smartphone Android, o DEXT (aqui conhecido como CLIQ). As primeiras impressões sobre o aparelho na mídia internacional são unanimemente favoráveis, com o site LaptopMag afirmando que ele é lindo de morrer e elogiando seus vários recursos.

Não há informações sobre o lançamento do Motorola DROID no Brasil, mas não deve demorar muito considerando que seu irmão mais velho, o CLIQ, levou apenas um mês para dar as caras por aqui.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias