iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

28/01 - 11:32hs

Archos planeja tablet Android com tela de 7 polegadas

Aparelho tem 8 GB de memória interna, mas não pode acessar o Android Market

Geek

Por Antonio Blanc

A fabricante francesa Archos está preparando um tablet multimídia baseado no sistema operacional Android, da Google, com uma tela sensível ao toque de sete polegadas. A informação “vazou” graças a um escorregão da revenda inglesa Data-Mind, que publicou as especificações técnicas do aparelho antes da hora.

Segundo o site ArchosFans o Archos 7 Android terá uma tela de 7 polegadas sensível ao toque com resolução de 800 × 480 pixels, a mesma dos primeiros netbooks, 8 GB de memória interna e uma webcam para videoconferência.

O aparelho será capaz de reproduzir aúdio e vídeo em formatos populares, como MP3 e MPEG-4, gravar voz e exibir arquivos texto, mas não há referência a outros usos interessantes como e-Books ou aplicativos da Google (Maps, Mail) ou mesmo ao Android Market. A ausência dos aplicativos da Google pode ser explicada: a empresa permite o uso livre do sistema operacional Android, mas exige a certificação dos aparelhos que usam seus aplicativos.

O preço seria de cerca de 150 Libras Esterlinas (aproximadamente R$ 440), com chegada ao mercado estimada para março de 2010. Não é o primeiro tablet Android da Archos: seu “irmão menor”, o Archos 5, já está disponível mas não agradou a imprensa especializada: em uma análise no site T3 o aparelho foi considerado “um bom media player”, mas a falta de conexão 3G e dos aplicativos do Android Market foram considerados grandes pontos negativos.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias