iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

09/02 - 17:01hs

Com Google Buzz, Gmail vira rede social e enfrentará Facebook e Twitter
Novo recurso Buzz acrescenta ferramentas sociais ao e-mail do Google

André Cardozo

O Google anunciou hoje um novo recurso para o Gmail. O Google Buzz é um conjunto de ferramentas sociais que funcionará de forma integrada ao serviço de e-mail da empresa. Com ele, o Google aproxima o Gmail de redes como Facebook e Twitter. O Google Buzz começa a funcionar a partir de hoje. Ao longo dos próximos dias, o recurso será ativado para todos os usuários de Gmail.

Veja ao lado um vídeo do Google Buzz.

Reprodução
Buzz: Gmail vira rede social
Buzz: Gmail vira rede social

Muitos dos recursos do Buzz já são bem conhecidos de quem usa redes sociais. Ele vai permitir compartilhar conteúdo com redes de amigos, comentar e avaliar conteúdo publicado por outros usuários. Também será possível assistir a vídeos e ver fotos no próprio Buzz, que tem galeria de fotos e tocador de vídeos integrado. 

O Google Buzz oferecerá controles de privacidade para cada item publicado. Isso significa que será possível publicar determinados itens apenas para redes de amigos, enquanto outros poderão ser vistos por qualquer um.

O Google Buzz também será integrado ao Google Maps. Com isso, será possível publicar conteúdo a partir de smartphones. Esse conteúdo já será mapeado no Google Maps. Haverá também uma versão do serviço voltada para empresas, a ser lançada ainda esse ano.

O Google tem mais informações sobre o serviço em buzz.google.com.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias