iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

07/04 - 12:37hs

Google apresenta vídeo alertando sobre privacidade no Buzz

Após uma série de reclamações sobre a política de privacidade do serviço lançado em fevereiro, a Google lança um vídeo alertando adolescentes sobre as configurações de segurança do Buzz.

Geek

Por Nátaly Dauer

Desde o lançamento do serviço Google Buzz, em fevereiro deste ano, foram feitas inúmeras queixas quanto à privacidade oferecida pelo serviço, principalmente em decorrência de sua função de localização através de celulares com GPS.

Segundo o site Cnet, a Google quase que imediatamente pediu desculpas pelos problemas e rapidamente corrigiu suas configurações de privacidade.

De acordo com o site Mashable, para diminuir o problema, a empresa decidiu lançar o vídeo (disponível tanto no Mashable quanto no YouTube), tendo como alvo os adolescentes, alertando para simples, mas importantes, questões de segurança e privacidade.

O diretor de planejamento, política pública e comunicações da Google, Scott Rubin, conta que “é difícil melhorar os produtos pensando em dar cada vez mais controle aos usuários, mas também levando em conta as diferenças de julgamento de adolescentes sobre o que é ou não privado”.

O vídeo deixa claro desde o início que os serviços Google estão apenas disponíveis para maiores de 13 anos, mas explica alguns pontos importantes de segurança e privacidade:

1. Mantenha particulares suas informações particulares: informando sobre o tipo de mensagens que os usuários devem evitar, já que podem ser vistas pelos seus seguidores.

2. Saiba quem segue você: conhecer seus seguidores para saber para quem vão as suas mensagens.

3. Controle seu perfil Google: o perfil não precisa conter mais que o nome e sobrenome do usuário e as fotos podem ser removidas a qualquer momento.

4. Gerencie seus posts e comentários: existe a possibilidade de deletar mensagens enviadas, comentários feitos e recebidos.

5. Saiba como desligar o serviço: o Google Buzz pode ser desligado em qualquer momento nas configurações do Gmail, podendo, também, permanecer apenas disponível para telefones celulares.

O vídeo, disponível pelo atalho tinyurl.com/yjr4oqz, termina com a frase que resume sua mensagem: “Lembre-se: pense antes de postar e divirta-se.”

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias