iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

22/04 - 13:09hs

Facebook e Microsoft lançam o Docs.com e divulgam informações sobre a Open Graph

As novidades compõem a estratégia da rede contra o domínio da Google e para dominar o mundo.

Geek

Por Nátaly Dauer

O Facebook anunciou ontem, na conferência de desenvolvedores da empresa em São Francisco, a F8, sua união com a Microsoft para a criação do serviço Docs.com, um concorrente em potencial para o Google Docs.

O aplicativo, criado pelos laboratórios FUSE da Microsoft, é uma maneira dos usuários do Facebook compartilharem e editarem mutuamente documentos do programa Microsoft Office. Os documentos do Docs.com também podem ser dispostos tanto na rede quanto no desktop.

Getty Images
Zuckerberg, do Facebook: parceria com a Microsoft
Zuckerberg, do Facebook: parceria com a Microsoft

A novidade é também uma maneira da Microsoft tornar o Office uma ferramenta online, exlica o site TechCrunch.

O Docs.com começará utilizando a nova função de autologin do Facebook, anunciada pouco antes na conferência, simplificando a vida dos usuários, que não precisarão clicar no botão de conexão da rede para o acesso.

Além disso, o a rede, que conta com mais de 400 milhões de usuários, deixou claro o plano de ganhar ainda mais terreno na internet, espalhando seus serviços por todos os websites com a nova plataforma de software Open Graph, que é, de acordo com Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, “a coisa mais transformadora que já fizeram para a web”.

A Open Graph tem como objetivo guiar as pessoas pela rede por meio de suas conexões e interesses, sem precisar contar com uma ferramenta de busca.

Zuckerberg disse, na conferência, que a maioria das coisas na rede não tem caráter social e não usa uma identidade real, e que isso está realmente começando a mudar, como conta a página de tecnologia do jornal Times britânico.

A ferramenta principal da Open Graph trabalhará como o ícone “Like”da rede, permitindo aos usuários clicar em um botão próximo a um artigo, por exemplo, para divulgá-lo em seus perfis sem sair do site onde estão. Para evitar problemas, Zuckerberg afirmou também que cada um terá total controle sobre o será público ou particular em seu perfil.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias