iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

03/05 - 11:42hs

Hackers desbloqueiam iPad 3G, que já manda SMS

Aparelho é vulnerável ao mesmo “exploit” usado no iPad Wireless

Geek

Por Antonio Blanc

O iPad 3G mal chegou às mãos dos consumidores nos EUA e já foi desbloqueado. Segundo a Dev Team, equipe responsável pelo desbloqueio de outros aparelhos da Apple como iPhones e iPods, a técnica é a mesma que foi usada algumas semanas atrás no iPad Wireless, e tem como base um exploit conhecido como “Spirit”.

O hack é “untethered”, ou seja, não exige que o aparelho esteja conectado a um Mac. Funciona no iPad, iPhone e iPod Touch, mas não faz desbloqueio de operadora e exige que o aparelho tenha sido ativado previamente junto à Apple via iTunes.

Os desenvolvedores alertam que a falha utilizada para conseguir acesso ao sistema pode ser facilmente corrigida pela Apple, e alertam os usuários para que façam o backup do firmware de seus aparelhos para evitar problemas futuros.

As primeiras vantagens do desbloqueio já começam a aparecer: segundo o site Redmond Pie a própria Dev Team descobriu como enviar mensagens SMS usando o iPad 3G, recurso não disponível no firmware oficial. Por enquanto o procedimento é feito via linha de comando, mas não deve demorar muito para uma interface gráfica aparecer no Cydia e outras lojas do ramo.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

 


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias