iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

12/05 - 11:51hs

Square, para Twitter, agora está disponível no iPhone

Utilitário funciona apenas com leitor de cartão de crédito conectado ao gadget, mas empresa já investe em nova tecnologia que permita o funcionamento do app sem o leitor

Geek

Por Fabiana Baioni

O aplicativo Square, destinado a pagamentos com cartão de crédito via telefonia móvel agora está disponível para o iPhone.

Desenvolvido por Jack Dorsey, criador do Twitter, o aplicativo foi disponibilizado para o iPad há um mês e agora chega ao iPhone, iPod Touch e dispositivos Android.

Segundo o site Mashable o app é gratuito mas, para funcionar, é necessário um pequeno leitor de cartão de crédito que se conecta ao iPhone através da entrada do fone de ouvido de 2,5 mm.

Dentre as várias funcionalidades do Square encontram-se o envio e recebimento de recibos via SMS, a possibilidade de rastrear vendas online bem como o calculo de taxas e impostos. Porém, algumas ações ainda estão inativas, como por exemplo deletar uma transação ou então fazer um reembolso.

Ainda de acordo com o Mashable, sem o leitor de cartão o aplicativo se torna inútil, mas esse panorama pode mudar se depender do anúncio feito por Jack Dorsey no Squareblog. Dorsey diz que além de disponibilizar o aplicativo aos usuários do iPhone, iPad, iPod Touch e Android a intenção agora é investir em uma maneira de fazer o app funcionar sem o leitor. Dorsey ainda diz que a Square “está se esforçando para se tornar um utilitário de pagamento simples para todos”.

O aplicativo está disponível para download gratuito na iTunes Store pelo atalho: http://bit.ly/be5UaI

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias