iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

13/05 - 11:41hs

Museu do Computador reabre com a exposição "História dos Computadores"

Após 3 anos inativo, o museu volta a receber visitantes.

Geek

Por Nátaly Dauer

O Museu do Computador, inaugurado em 1999 e fechado por 3 anos por falta de uma sede fixa – mas sem deixar de realizar exposições, reabrirá suas portas hoje, 13 de maio, às 15 horas, no bairro Santa Ifigênia.

Com cerca de 12 anos de existência, o Museu volta com a exposição “História dos Computadores”, na qual estão expostas cerca de 60 peças raras e marcos da história da informática e dos softwares, no mundo e no Brasil, como um main frame da década de 70, pesando 500 quilos, seu disco, pesando 100 quilos com 650 MB, um mouse de madeira, o primeiro portátil Osborne, com 12 quilos e 48 KB de memória, o primeiro Mac, os cartões perfurados e muito mais, de várias gerações.

O Museu do Computador faz parte de uma associação sem fins lucrativos, nomeada Associação Cultural dos Amigos da Informática, tem como fundado José Carlos Valle, de 63 anos, técnico em computadores desde os anos 60, e grande parte de seu acervo foi composta por doações, que já ultrapassam 10.000 peças.

O novo endereço do Museu é Rua dos Andradas, 237, na Galeria Continental, loja 574 e corredor, em Santa Ifigênia. Há estacionamento no local (pago).

O horário para visitação é de segunda à sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h. O ingresso custa R$ 2, ou R$ 5 com a opção de monitoria. Não há meia entrada. Durante a semana, o Museu também aceita visitas de grupos escolares, com agendamento prévio.

Outras informações podem ser obtidas pelo seguinte telefone: (11) 4666-7545 ou pelo site www.museudocomputador.com.br.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias