iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

01/06 - 12:22hs

Aparelho com Wiimote simula vôo do Homem de Ferro

O software do brinquedo de alta tecnologia baseia-se no simulador de vôo da Google.

Geek

Por Matheus Gonçalves

Um grupo de geeks criou uma engenhoca capaz de imitar o vôo do Homem de Ferro, personagem dos quadrinhos da Marvel. O aparelho foi feito, entre outras coisas, com uma espécie de asa, óculos de realidade virtual e um controle do videogame Wii.

De acordo com o site da revista Make, este simulador utiliza ganchos e um pequeno guindaste que suspende a pessoa como se ela estivesse em uma asa-delta.

A asa, similar às existentes em veículos aéreos não tripulados, é presa então aos braços do usuário e um ventilador de grande potência se encarrega de aplicar os mesmos conceitos de física que permitem que aviões levantem vôo – assim, tem-se a impressão de que se está realmente voando.

O site oficial do projeto não traz muitos detalhes sobre o aparelho, mas acredita-se que o controle do Wii seja utilizado por causa de seus acelerômetros, sensores responsáveis pela captação dos movimentos dos jogadores do console da Nintendo.

O Wiimote é conectado ao módulo de simulação de vôo do programa Google Earth, transmitindo todos os movimentos do candidato a super-herói para a TV e para seus óculos de realidade virtual. O objetivo disso é aumentar a sensação de realismo, dando a impressão de se estar “voando”.

Informações encontradas nas fotos do Flickr de Rafael Mizrahi, um dos idealizadores do projeto que vive em Israel, sugere que o Simulador de Vôo do Homem de Ferro foi apresentado durante a Kinnernet 2010, uma espécie de feira de tecnologia ao ar livre, com palestras, apresentações e workshops de assuntos que vão de Robótica à Inteligência Artificial.

Um vídeo que mostra o aparelho em funcionamento pode ser visto através do link http://youtu.be/pNXJLQmx-OE.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias