iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

01/06 - 12:55hs

Campanha virtual falha ao boicotar Facebook
Número de participantes equivale a apenas 0,007% do total de usuários do Facebook

Claudia Tozetto, iG São Paulo

À meia-noite de 31/05 terminou o Dia de Sair do Facebook, instituído por dois designers revoltados com os problemas de privacidade da rede social. O site QuitFacebookDay.com reuniu 34.618 pessoas que se comprometeram a cancelar suas contas no Facebook até a noite de ontem.

No entanto, considerando o número total de usuários do Facebook, que chegou a 480 milhões em abril, a campanha fracassou. O número de usuários que se comprometeram a sair do Facebook no site representa apenas 0,007% do total. Além disso, é pouco provável que todos esses usuários tenham, de fato, cumprido a promessa.

Os dois designers lançaram a campanha na internet dias antes do Facebook anunciar recursos de privacidade mais simples. Esses recursos permitem que os usuários controlem quais informações dos perfis podem ser acessadas por meio de buscadores e pelos sites parceiros do Facebook.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias