iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

11/06 - 12:32hs

Americano cria arbusto móvel para espionagem

Veículo furtivo pode passar despercebido em meio a um parque.

Geek

Por Matheus Gonçalves

Um geek dos EUA criou um pequeno e curioso carro elétrico disfarçado de moita. O Terrestrial Shrub Roveris, como foi chamado, é bem mais um conceito que algo aplicável, mas garante diversão de dar inveja até em James Bond.

De acordo com o site DVICE, o TSR foi projetado por Justin Shull, engenheiro e artista nascido Houston, no estado do Texas.

O veículo, que parece ter saído de um dos filmes de Monty Pyton, funciona com a energia solar captada por um painel que alimenta baterias.

Além disso, o projeto não inclui um pára-brisa, ou qualquer abertura visível, afim de manter o máximo de semelhança com um arbusto de verdade.

Para enxergar o que acontece do lado de fora, Shull instalou telas de vídeo e câmeras que o auxiliam a dirigir o trambolho.

Segundo o site do projeto, o TSR foi inspirado em expedições lunares da NASA e “apresenta a oportunidade de explorar os ambientes terrestres”, de forma anônima, sob uma ótica social.

O artista ainda diz que outro veículo está em desenvolvimento, que será controlado remotamente, utilizando uma webcam para “enxergar” o caminho.

Um vídeo que mostra o Terrestrial Shrub Roveris em funcionamento pode ser visto através do link http://bit.ly/BushMobil.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias