iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

11/06 - 17:47hs

"Cala a boca, Galvão" chega ao topo dos Trending Topics mundiais do Twitter

Frase em “homenagem” ao famoso comentarista está sendo retuitada por usuários no mundo inteiro.

Geek

Por Nátaly Dauer

Conhecida pela grande maioria dos brasileiros, a frase ‘’CALA BOCA GALVAO’’ alcançou hoje o topo dos Trending Topics da rede Twitter, não somente no Brasil, mas também entre os TTs mundiais.

Há bastante tempo o comentarista esportivo é criticado, especialmente em grandes campeonatos de futebol, como a Copa do Mundo. Mas não são apenas os brasileiros que estão tuitando a frase. Pelo mundo todo, os usuários do Twitter se perguntam o significado deste TT, enquanto outros tentam explicar (com a tradução “shut up Galvão”).

Para incentivar os retweets (RTs) da frase, foi criada uma falsa campanha que afirma que cada tweet com ‘’CALA BOCA GALVAO’’ gera doações em dinheiro para a fundação dos pássaros “Galvao”, uma piada que está tomando grandes proporções e já conta com mensagens como “Each tweet with ‘’CALA BOCA GALVAO’’ generates a donation of U$0.10 cents to the Galvao Bird’s Foundation. Let’s preserve our biodiversity!” e ainda “GALVAO is a very rare bird in Brazil. CALA BOCA means SAVE, the brazilians are very sad because lots of GALVAOS die everyday”.

A suposta campanha ganhou até cartaz, que mostra Hebe Camargo, com nome de Ivete Sangalo, como sua fundadora.

Foi criado ainda um blog (http://shutupgalvao.blogspot.com/) com alguns dos tweets na rede sobre o comentarista.

Em seu Twitter, Galvão Bueno (@galvaobueno) parece se divertir com a brincadeira, demonstrando carinho por aqueles que enviam a frase na rede.

Os usuários brasileiros também estão organizando um movimento para que o “CALA BOCA GALVAO” – inclusive apoiado pelo jornalista Marcelo Tas (@marcelotas ) -permaneça entre os trending topics até o final da Copa. Ao que parece, o apoio é grande.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias