iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

17/06 - 11:51hs

Jogo do Brasil reduz em 60% o consumo da internet

Torcedores deixaram a rede de lado para ficarem vidrados na seleção.

Geek

Por Nátaly Dauer

Nesta terça-feira (15), durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo da FIFA, o consumo de internet no país caiu em 60%, em um horário considerado de pico.

De acordo com os servidores da NetRevenda.com, após as 14h o consumo de banda foi caindo rapidamente, subindo um pouco por alguns minutos no intervalo do jogo, voltando aos baixos números e, em seguida, normalizando o consumo, após o término da partida, conta o blog da empresa de hospedagem.

Já o Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (CEPTRO.br), departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), registrou uma queda de mais de 70% no tráfego nos Pontos de Troca de Tráfego Metropolitanos (PTTMetro), gerenciados pela entidade, caindo dos esperados 35 Gb/s para 12 Gb/s no horário da partida entre Brasil e Coréia do Norte, uma queda maior do que a que ocorre nos sábados e domingos.

Uma parte não desprezível da população brasileira está acompanhando os jogos pela internet, pois acontecem durante o horário de expediente. Porém, como a maioria dos funcionários foram liberados para a partida, a rede apresentou essa queda de uso, voltando ao normal em seguida.

Ao que parece, a rede ainda não dá conta de substituir a boa e velha televisão, especialmente quando se depende de streamings gratuitos.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias