iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

21/06 - 12:25hs

Agora é a vez de "cala boca Tadeu Schmidt"

Apresentador do Fantástico rouba o posto de Galvão Bueno no topo dos Trending Topics do Twitter.

Geek

Por Nátaly Dauer

Após mais de uma semana no topo dos TTs mundiais do Twitter, conseguindo destaque também em capas de revistas e na imprensa internacional, o “cala boca Galvao”, foi substituído pelo “cala boca Tadeu Schmidt”.

O irmão do jogador de basquete Oscar Schmidt e apresentador do programa Fantástico ganhou a ira dos usuários brasileiros da rede após criticar o técnico da seleção brasileira de futebol Dunga e afirmar que “a Globo se preocupa com a verdade e em transmitir a melhor informação”.

Dunga, já é sabido, não gosta da presença de repórteres nos treinos da seleção, proibindo sua presença nos últimos treinos devido à divulgação de uma possível discussão entre jogadores – o que negativou ainda mais a imagem do técnico junto à imprensa.

Durante a entrevista coletiva que seguiu a vitória da equipe contra a Costa do Marfim, o técnico se irritou com as atitudes do jornalista Alex Escobar (que supostamente estava ao telefone, falando com Tadeu Schimidt), chamando-o – fora do microfone – de “cagão” e de “merda”.

Isso provocou a reação de Schimidt, que criticou muito a atitude do técnico e afirmou a posição da emissora em transmitir a verdade e as melhores informações – o que parece já ter caído em descrédito entre os usuários da rede, que preferiram defender Dunga.

Entre as mensagens que estão sendo “retuitadas”, está uma que diz “A Globo pode discordar do treinador, mas o treinador não pode discordar da Globo”, enviada pelo perfil @DungaRei, criado especialmente para a situação. Além disso, foi inventada outra falsa campanha, com a mensagem “CALA BOCA TADEU SCHMIDT – “Cala Boca” means SAVE. “Tadeu Schmidt” is a kind of flower of Amazonia in extinction”, em prol da proteção de uma fictícia flor nacional.

Tendenciosas ou não, a emissora e suas afiliadas (inclusive o jornal impresso O Globo), estão se posicionando contra o técnico e a seleção, embora a campanha da equipe esteja bastante satisfatória até o momento – fora a escalação, que desagradou a muitos.

Para assistir ao vídeo que gerou a nova polêmica, basta acessar a URL http://tiny.cc/vt7sh.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias