iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

22/06 - 11:24hs

Adobe lança Flash 10.1 para celulares
Nova versão consome menos energia e, por enquanto, só funcionará nos celulares com Android 2.2

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Duas semanas depois de lançar a versão 10.1 do Flash Player, a Adobe apresenta a nova versão do software para celulares. Segundo o site Mashable, de imediato, a versão para celulares funcionará apenas em celulares com sistema operacional Android a partir da versão 2.2, chamada Froyo. No entanto, ainda não há celulares com Froyo no mercado.

O Flash 10.1 para celulares permite que o usuário assista conteúdo em formato Paisagem ou Retrato e aproximem conteúdo de página de web com o zoom inteligente até o formato tela cheia. No vídeo abaixo (em inglês), Ted Patrick, técnico da Adobe, demonstra os novos recursos do Flash num celular Android.

A nova versão também pausa o conteúdo que o usuário está assistindo quando o aparelho recebe uma nova chamada ou inicia outros recursos e agora consome menos energia do aparelho.

A Adobe já entregou a versão para celulares do Flash 10.1 para outros fabricantes de celulares, o que significa que celulares com sistemas operacionais como Symbian, Windows Phone 7, Blackberry, Palm webOS e outras plataformas receberão o player em breve.

Como já anunciado, os aparelhos da Apple, como iPhone e iPad, não reproduzem Flash. Steve Jobs, CEO da Apple, defende que o padrão de vídeo dos aparelhos móveis seja baseado no HTML5.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias