iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

22/06 - 18:37hs

Vuvuzela ganha espaço na rede

“Instrumento” que virou sucesso nos estádios sul-africanos da Copa do Mundo da FIFA está conquistando a internet.

Geek

Por Nátaly Dauer

Logo após o início da Copa do Mundo da FIFA na África do Sul, um elemento bastante peculiar do país ganhou notoriedade ao redor do mundo (nem sempre por bons motivos): a vuvuzela. O instrumento, bastante presente nos jogos, já consegue também seu cantinho na web.

Veja também: Torça na Copa do Mundo com a vuvuzela digital do iG

Para quem não resiste ao som da corneta (caso haja alguém assim), foi criada a URL Vuvuzela-Time (www.vuvuzela-time.co.uk/), que, ao ser colocada antes de qualquer outro link – sem o http://, faz com que a experiência de acessá-lo seja a semelhante à vivida nos estádios da Copa da África do Sul.

Já o site Socialradar desenvolveu um infográfico com os números que contam a história da vuvuzela, informando, por exemplo, dados sobre sua potência, popularidade, relevância no Twitter, quantidade de vendas do instrumento na África do Sul e na Amazon, além dos sentimentos que provoca, lista o site Mashable.

As vuvuzelas estão na Copa como um símbolo do país e do continente eternizado na web, um sucesso provavelmente mais por seus pontos negativos que pelos positivos.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias