iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

23/06 - 17:23hs

Motorola apresenta primeiro smartphone com Android Froyo
Aparelho vem com a mais nova versão do sistema operacional do Google e Flash 10.1

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Os executivos da Motorola, Google e da operadora Verizon Wireless se reuniram numa conferência hoje para apresentar o mais novo celular com sistema operacional Android, o Droid X. “As pessoas estão pensando em celulares antes até que nos computadores”, disse Eric Schimidt, CEO do Google, segundo o site Cnet.

Leia mais: Motorola Milestone é o rei dos Androids

O Droid X roda a versão mais nova do sistema operacional do Google, o Android 2.2 ou Froyo. Com isso, suportará também a nova versão do Flash Player que a Adobe anunciou ontem. O smartphone possui tela sensível ao toque de 4,3 polegadas, maior que a tela do iPhone 4 e do EVO 4G.

O usuário também encontra uma memória interna de 8 GB, que expande com um cartão de memória de até 40 GB. Ele também possui câmera fotográfica de 8 megapixels que também filma em alta resolução (HD). Com um cabo HDMI, é possível reproduzir os vídeos no PC ou TV.

O novo smartphone representa a evolução do primeiro Droid, lançado em outubro de 2009. O Droid X chegará nas lojas nos Estados Unidos em 15 de julho e custará US$ 199,99. Ainda não há previsão de quando a Motorola venderá o aparelho em outros países.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias