iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

23/06 - 18:15hs

Presidente da Rússia envia seu primeiro tweet

Em visita aos escritórios do Twitter, Medvedev aproveita para conhecer a rede.

Geek

Por Nátaly Dauer

Em visita ao Vale do Silício, em São Francisco, o presidente russo Dmitry Medvedev aproveitou para conhecer escritórios da rede de microblogging Twitter, criando a conta @KremlinRussia e enviando seu primeiro tweet.

A primeira mensagem do presidente foi simples e objetiva: “Oi! Estou no Twitter e esta é minha primeira mensagem”, enviando em seguida outras duas mensagens, falando da beleza do Vale do Silício e contando sobre suas futuras visitas à Apple, Cisco e Yandex (uma empresa russa de TI), traduz o site TechCrunch.

O blog do Twitter conta ainda que 60% de seus usuários não estão nos Estados Unidos, e afirma que reconhecer o poder de uma nova tecnologia e utilizá-la a para o progresso da humanidade é uma maneira poderosa de mostrar liderança.

Para Biz Stone, co-fundador do Twitter junto à Evan Willians, a chegada do presidente da Rússia faz de hoje um dia muito especial para a rede.

O Twitter foi descoberto pelos políticos como uma excelente maneira de se aproximar e falar com seu eleitorado, mudando inclusive a opinião dos mais intolerantes, como o presidente da Venezuela Hugo Chávez (@chavezcandanga), que anteriormente havia criticado a rede, chamando-a de “ferramenta do terror”, como lembra o site Mashable.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias