iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

12/07 - 12:28hs

YouTube agora suporta vídeos em 4K, resolução quatro vezes maior que full HD

Resolução 4K equivale a quatro vezes a resolução full HD, suportada pelo site desde o final de 2009

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Depois de anunciar a nova versão do YouTube para celulares, o Google anunciou que agora o site suporta vídeos em 4K, um formato de vídeo que chega a resolução de 4096 x 3072 pixels. Segundo o YouTube, a tela ideal para ver conteúdos neste formato deveria ter mais de sete metros.

Reprodução
Para assistir vídeos em 4K, selecione "Original" no menu de resolução do vídeo.

Desde dezembro de 2009, o YouTube suportava vídeos em resolução máxima, ou full HD. A resolução 4K corresponde a quatro vezes a qualidade do formato full HD.

Como as câmeras que filmam vídeos com resolução 4K ainda são caras, a novidade afetará, principalmente, produtores de vídeos profissionais. Os usuários que quiserem assistir aos vídeos em 4K disponíveis no YouTube deverão clicar no botão de resolução, disponível no player do vídeo, e selecionar “Original”.

Num texto no blog oficial do YouTube, Ramesh Sarukkai, engenheiro do site, avisa os internautas que desejam assistir vídeos em 4K precisam ter uma conexão de internet de altíssima velocidade. Ao testar o novo recurso, o iG constatou que, numa conexão de 1Gbps, o YouTube demorou 11 minutos para carregar um vídeo em 4K com duração de aproximadamente três minutos.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias