iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

03/08 - 11:27hs

Vendas de smarphones Android superam iPhone no primeiro semestre

Tendência do começo do ano se confirma.

Geek

Por Matheus Gonçalves

Um relatório publicado esta semana pela consultoria Nielsen, revelou que aparelhos com o sistema operacional de código aberto da Google continua vendendo mais que o telefone da Apple, nos Estados Unidos.

De acordo com o site Mashable, o estudo confirma os números sugeridos por uma pesquisa semelhante, feita no primeiro quarto do ano, quando os celulares com Android registravam 28% das vendas. A fatia do iPhone era de 21%.

Apesar disso, a diferença diminuiu. Agora, os smartphones rodando o sistema operacional Android representam 27% do mercado estadunidense, enquanto os gadgets com o iOS, da Apple, marcam 23%.

Outro ponto abordado é que 21% dos proprietários de celulares com Android fariam a troca por um iPhone. A recíproca não é verdadeira. Apenas 6% dos donos de iPhone mudariam de sistema.

É importante dizer que existem poucos modelos oficiais com iOS, todos fabricados pela Apple. Enquanto isso, diversas empresas (como Motorola, Samsung, LG e HTC) comercializam celulares com o sistema da Google instalado.

Além disso, o iPhone 4 só foi colocado à venda na última semana do segundo trimestre, o que significa que o iOS pode estar ainda mais perto do Android, dada a imensa procura pelo novo dispositivo da companhia de Steve Jobs.

No entanto, a tendência de longo prazo permanece intacta. Novos aparelhos com Android surgem no mercado de forma torrencial e o sistema continua a ganhar participação no mercado mundial.

Um estudo divulgado hoje pela consultoria Canalys, dos EUA, demonstra um crescimento de 886% na exportação de aparelhos Android para o mundo todo.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias