iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

09/08 - 15:12hs

Aplicativo permite reproduzir Flash no iPhone
Usuários só conseguem aproveitar vantagens do aplicativo se o aparelho estiver destravado

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Apesar de a Apple não permitir que seus dispositivos reproduzam conteúdo em Flash, formato de propriedade da Adobe, numa tentativa de estimular os conteúdos em HTML5, um desenvolvedor de aplicativos criou um aplicativo que burla a limitação técnica.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

O aplicativo Frash é uma versão alfa do Flash 10.1 desenvolvido para o iPhone. Ele só funciona em iPhones destravados, ou seja, que tenham passado pelo processo conhecido como “jailbreak”. O vídeo abaixo (em inglês) mostra como instalar o Frash:

O usuário precisa abrir o aplicativo Cydia, ir até a aba “Manage” e pressionar “Sources”, onde deve incluir um novo endereço. Depois, busque por Frash e instale o aplicativo.

O aplicativo funciona iPhone 3GS, no iPhone 4, no iPad e na terceira geração do iPod Touch. Segundo o site Read Write Web, o usuário poderá ver animações e banners em Flash, mas os vídeos ainda não funcionam nesta versão.

Vale lembrar que a prática conhecida como “jailbreak” não é recomendada pela Apple e invalida a garantia do aparelho, apesar de ter sido legalizada nos Estados Unidos.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias