iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

08/09 - 14:19hs

Nova versão do Google atualiza resultados a cada letra digitada
Google Instant gera resultados sem a necessidade de clique no botão de busca

André Cardozo, iG São Paulo

O Google anunciou hoje uma mudança significativa em sua ferramenta de busca. A partir de hoje, os resultados da versão americana do site (google.com) aparecerão à medida que o usuário digita o termo pesquisado. O Google Instant dispensa o clique no botão de busca para que os resultados apareçam.

Reprodução
Google Instant: resultados sem clique no botão de busca
Google Instant: resultados sem clique no botão de busca

O Google Instant já funciona nos Estados Unidos e, a partir da semana que vem, estará disponível também nas versões localizadas de mais seis países: Reino Unido, Rússia, Itália, França, Reino Unido e Alemanha. O Google não mencionou prazos específicos para a versão brasileira da ferramenta.

Agilidade nas buscas

Marissa Mayer, executiva que comanda a área de experiência do usuário do Google, apresentou a nova ferramenta. "Sabemos no Google que os internautas levam em média nove segundos para fazer uma busca e quinze segundos para escolher o melhor resultado. O principal objetivo do Google Instant é reduzir esses intervalos de tempo", disse.

A empresa ressaltou ainda que a nova mudança só foi possível devido a um grande aprimoramento na infraestrutura da plataforma de busca. "Atualmente precisamos gerar os resultados apenas uma vez a cada busca, depois que o usário clica no botão de busca. Já a nova ferramenta processa resultados a cada letra digitada ou apagada, o que gera uma carga muito maior nos servidores", diz Ben Gomes, engenheiro de software do Google, no vídeo de demonstração da ferramenta.

Veja um vídeo de demonstração do Google Instant

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias