iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

15/09 - 11:45hs

Twitter muda visual e se integra ao YouTube
Existe agora maior integração com outros serviços, atendendo ao pedido de muitos usuários.

Geek

Por Matheus Gonçalves

Parece que o Twitter vai passar por uma reformulação extrema. Com um projeto de comunicação visual completamente novo, preenche a timeline do usuário com informações extras, além de trazer um painel lateral que é capaz de exibir vídeos e imagens. O novo layout promete oferecer uma experiência de navegação ainda mais interessante. As mudanças já foram aplicadas às contas de alguns usuários e devem chegar a todos os cadastrados ao longo das próximas semanas.

Siga o iG Tecnologia no Twitter  Siga o iG Tecnologia no Twitter

Na noite desta terça-feira o Twitter anunciou que o site vai receber muitas novidades que envolvem a melhoria na usabilidade e navegação, que ficou mais intuitiva, além da integração com outros serviços que são largamente utilizados pelos usuários da rede social.

Veja abaixo o vídeo promocional do novo visual do Twitter: 



Segundo a página onde a novidade foi divulgada, que pode ser acessada através do link twitter.com/newtwitter, uma visão única e simplificada trará as atualizações, respostas e menções, retweets e pesquisas, que poderão ser vistos na parte esquerda. No lado direito serão mostrados os dados de perfis que foram recentemente adicionados, bem como usuários que estão seguindo o proprietário da conta, posts favoritos e os Trending Topics, de uma forma bem similar à versão atual.

A novidade, no entanto, é um painel adicional que se abre no lado direito da tela conforme os tweets são clicados.

Nele, são mostradas informações adicionais sobre a postagem em questão, como quais usuários retuitaram a mensagem, além da integração com ferramentas como DeviantArt, Etsy, Flickr, Justin.TV, Kickstarter, Twitgoo, TwitPic, Twitvid, USTREAM, Vimeo, Yfrog, YouTube e outras aplicações que irão exibir os vídeos, imagens e streamings compartilhados diretamente nesta área, sem a necessidade de abrir outra aba ou instância do navegador para visualizar o conteúdo.

Por exemplo, ao clicar em um tweet, o painel de detalhes mostra informações adicionais relacionadas ao autor ou ao assunto sobre o qual o post fala, e mesmo o vídeo ou a foto ao qual uma determinada URL está referenciada.

Dependendo do conteúdo, será possível ler os replies e outras mensagens enviadas por esse mesmo usuário, ou um mapa de onde o tweet foi postado, encontrado através de geotags.

Uma novidade interessante é o que foi chamado de "mini profile", que exibe de forma rápida os dados resumidos sobre um determinado perfil, quando se clicar em seu nome de usuário. Ele traz informações da conta e os posts recentes, quantidade de postagens, seguidores, e em quantas listas ele foi adicionado. Caso o usuário queira ver o perfil completo, existe um link que carrega a página com todo o conteúdo.

Essas mudanças serão feitas de forma gradual nas próximas semanas. Durante esse período de adaptação, todos os usuários poderão alternar entre a versão antiga e a nova. No futuro, no entanto, somente a nova versão estará disponível.

? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias