iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

16/09 - 18:17hs

Android é o que mais ganha mercado nos EUA, diz comScore
RIM e Apple, que tem os sistemas operacionais líderes de mercado, perdem mercado desde primeiros meses de 2010

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Apesar de ainda estar em terceiro lugar entre os sistemas operacionais mais utilizados em smartphones nos Estados Unidos, o Android é o que ganhou mais participação de mercado nos três meses anteriores a julho. O sistema operacional desenvolvido pelo Google ganhou 5% do mercado, enquanto os rivais perderam espaço, de acordo com a comScore. Atualmente, 17% dos smartphones nos EUA usam Android.

Reprodução
Participação de mercado do Android é a que mais cresce

De acordo com o estudo, no período existiam 53,4 milhões de usuários de smartphone nos Estados Unidos, 11% a mais do que nos três meses anteriores. O sistema operacional da RIM, fabricante do Blackberry, continua liderando, com 39,3% do mercado. Em seguida, aparece a Apple, com seu iOS, que representa 23,8%. As duas empresas, contudo, perderam mercado em relação ao trimestre anterior: -1,8% e -1,3%, respectivamente.

A Microsoft segue em quarto lugar no ranking, pois seu sistema operacional está presente em apenas 11,8% dos smartphones no país. O PalmOS, sistema operacional da Palm, aparece em último lugar, com apenas 4,9% do mercado.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias