iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

13/12 - 16:12hs

McDonald's americano avisa clientes sobre possível roubo de identidade
A rede de fast-food avisa que dados podem ter sido interceptados em e-mails promocionais

Geek


Por Daniel Pavani

O McDonald’s emitiu um aviso a seus clientes dos Estados Unidos informando que, na semana passada, seus dados podem ter sido acessados por hackers. O vazamento teria ocorrido por meio de correio eletrônico falso contendo promoções da loja, o chamado phishing, nos mesmos moldes do vazamento que ocorreu com os sites da Gawker, esta semana.

Siga o iG Tecnologia no Twitter  Siga o iG Tecnologia no Twitter

A criadora do Big Mac informou que entre os dados interceptados estão informações sobre a idade dos clientes, contato (endereços e telefones) e preferências gerais, conta o site do TG Daily. Entretanto, a empresa garante que não pede a clientes dados mais essenciais para um possível roubo de identidade, como números de seguro social (o equivalente ao CPF, no Brasil).

O McDonald’s afirma que os problemas são de culpa de uma parceira, a Arc Worldwide, contratada para as promoções via correio eletrônico. Esta empresa contratou um provedor de e-mails para distribuição das promoções, mas este provedor afirmou que seus dados foram acessados por terceiros.

A gigante dos hambúrgueres agora pede a seus clientes que não respondam nenhuma ligação de pessoas supostamente ligadas à empresa, pedindo por mais informações pessoais. O caso já está sendo investigado pelas autoridades.

? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias