iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

14/12 - 18:47hs

Aplicativo do Google Latitude chega aos celulares
Aplicativo permite rastrear amigos e ser rastreado por meio do GPS do celular

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Os usuários de iPhone, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile já podem baixar o aplicativo do Google Latitude. Ele permite que os usuários compartilhem sua localização em tempo real com os amigos. Assim, os amigos poderão rastreá-lo a medida que ele se desloca pela cidade.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Na App Store e no Android Market, o aplicativo já está disponível em português. Além de informar e se manter informado sobre a localização dos amigos, que devem ser adicionados por meio do aplicativo, o usuário ainda pode contatá-los por telefone, mensagem de texto ou e-mail a partir do próprio aplicativo.

Reprodução
Google Latitude permite "rastrear" amigos pelo celular

Nas configurações de privacidade, o usuário também pode escolher se deseja informar onde está, deixar que o aplicativo identifique e compartilhe sua localização atual ou esconder sua localização. Na segunda opção, o aplicativo continua funcionando mesmo em segundo plano e atualiza sua localização a cada poucos minutos.

O aplicativo está disponível em 45 países. No caso de dispositivos da Apple, ele funciona apenas naqueles com o sistema operacional iOS na versão 4.0 ou superior. Além disso, só é possível instalar o aplicativo no iPhone 3GS, iPhone 4, iPad e iPod Touch de terceira e quarta geração.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias