iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

05/01 - 14:59hs

CES 2011: LG apresenta primeiro smartphone com processador de dois núcleos
Empresa também apresentou nova plataforma de TV que permite baixar aplicativos e acessar conteúdo de sites

André Cardozo, enviado a Las Vegas

*Atualizada em 5/1/2010 às 15h17

A LG apresentou hoje suas novidades na CES 2011. O destaque é o smartphone Optimux 2X, o primeiro smartphone com processador de dois núcleos. O aparelho tem chip de 1 GHz de dois núcleos criado pela nVidia. O aparelho chegará às lojas na primeira metade de 2011, mas a empresa não divulgou o preço.

>> Leia mais
CES terá enxurrada de tablets
Bob Marley está em linha de produtos de áudio "verdes"
Tocadores de Blu-ray ainda representam cerca de 17% das vendas mundiais

Divulgação
Optimus 2X é o primeiro celular com chip de dois núcleos

Processadores com dois núcleos têm desempenho bem superior a chips com um só núcleo. Cada núcleo age como um processador independente e, dessa forma, as tarefas do equipamento podem ser divididas de modo a acelerar a execução dos programas. A tecnologia de chips com vários núcleos já existe há alguns anos em PCs em notebooks, mas entre os celulares o Optimus 2X é o primeiro equipado com esse recurso.

O Optimus 2X também chama atenção pelos recursos multimídia. O aparelho grava e exibe vídeos em Full HD (1080p) e tem porta HDMI. A tela do smartphone usa uma nova tecnologia criada pela LG, a Nova Display. Segundo a empresa, essa tecnologia torna a tela do Optimus 2X a mais brilhante do mercado.

Plataforma Smart

A LG apresentou ainda a plataforma Smart para TVs. Os aparelhos com essa tecnologia serão lançados em 2011 e, além de acessarem conteúdo de sites como YouTube e Amazon, poderão rodar aplicativos. Haverá uma loja de aplicativos, a LG App Store, que oferecerá acesso aos aplicativos para TVs.

Divulgação
Aparelhos com nova plataforma para TVs só chegarão ao mercado em 2011

Para interagir com a TV a LG criou um novo controle remoto, parecido com o controle do Wii. Ele tem apenas seis botões e, ao ser apontado para a TV, funciona de modo similar a um mouse, facilitando a navegação na interface Smart. A plataforma Smart deve estar em 19 modelos de TVs a serem lançados ao longo deste ano.

TV 3D

As próximas TVs 3D da LG devem usar tecnologia similar à do cinema. Isso significa que os óculos não precisarão ser sincronizados e não usarão bateria. A empresa afirma que com essa mudança de tecnologia poderá produzir óculos mais baratos. Os altos preços dos óculos 3D desagradam os consumidores, segundo a LG.

Veja mais sobre a CES 2011 no Adrenaline on the road

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias