iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

10/01 - 09:00hs

Resumão da CES 2011: tablets e TVs 3D dominaram o evento

Mais de 2,7 mil empresas exibiram seus produtos na feira. Confira as principais novidades

André Cardozo, enviado a Las Vegas

A CES 2011, feira mais importante da indústria de tecnologia pessoal, terminou ontem em Las Vegas com um público estimado de 120 mil pessoas em quatro dias. Segundo a organização do evento, os participantes puderam conferir cerca de 25 mil novos produtos, demonstrados por 2,7 mil expositores.

>> Veja as fotos da CES 2011
As imagens dos primeiros lançamentos
Primeiro dia recheado de novos produtos
Lady Gaga cocriou novos produtos da Polaroid
Os principais estandes da feira
Os docks para iPhone mais divertidos
Os novos rivais do iPad
Os mais novos smartphones

iG
CES 2011: mais de 2,7 mil expositores
CES 2011: mais de 2,7 mil expositores

De modo geral, os tablets e as TVs 3D, já em sua segunda geração, foram os aparelhos que mais chamaram a atenção dos visitantes das feira. Na área de tablets, além de empresas consagradas, também pipocaram os tablets genéricos, criados principalmente por empresas asiáticas. Já as TVs 3D mostraram melhor qualidade de imagem e óculos mais leves. A seguir você confere as principais novidades mostradas na CES, divididas por fabricante.

Asus

A empresa mostrou na CES tablets com sistemas Android e Windows 7. O primeiro modelo da linha Eee Pad chega aos países asiáticos ainda este mês.

Dell

O destaque entre as novidades da empresa vai para a versão de 7 polegadas do tablet Dell Streak. O aparelho roda versão Android 2.2 e é compatível com as redes 4G dos Estados Unidos. O processador é um chip Tegra 2, da NVidia, com dois núcleos.

HTC

A empresa lançou na CES quatro smartphones preparados para redes 4g, que começam a se popularizar nos Estados Unidos. Três dos aparelhos rodam sistema Android e um utiliza o sistema Brew.

Intel

A Intel anunciou durante a CES 2011 sua nova linha de chips, chamada de Sandy Bridge. Eles são os primeiros a incluir também funções avançadas de processamento gráfico, normalmente presentes apenas em placas de vídeo. Computadores com novos chips chegam ao mercado já nas próximas semanas.

LG

A LG mostrou uma nova linha de smartphones durante a CES 2011. O destaque entre os aparelhos foi o Optimus 2X, um dos primeiros modelos com processador de dois núcleos. A LG também aproveitou a feira para demonstrar uma nova versão da plataforma Smart para TVs conectadas à internet.

Outra novidade foi a mudança de tecnologia usada nas TVs 3D da empresa. Os aparelhos da linha 2011 usarão a tecnologia de imagens polarizadas, a mesma usada no cinema, em vez do padrão ativo, presente nos aparelhos da linha 2010.

Microsoft

A Microsoft anunciou uma atualização nos avatares do Kinect, que poderão interpretar expressões faciais dos usuários. A atualização deve ser distribuída no primeiro semestre deste ano. A empresa demonstrou brevemente também uma versão de testes do novo Windows em chips com arquitetura ARM.

iG
Steve Ballmer apresenta o Kinect, destaque da Microsoft na CES 2011
Steve Ballmer apresenta o Kinect, destaque da Microsoft na CES 2011

Motorola

A Motorola foi um dos destaques da CES 2011 com seu tablet Xoom. Ele tem processador de dois núcleos da NVidia e é o primeiro aparelho da categoria a rodar o sistema Android 3.0 (Honeycomb). O aparelho chega em fevereiro aos Estados Unidos.

Getty
Xoom: um dos destaques da CES 2011
Xoom: um dos destaques da CES 2011

A empresa também anunciou dois smartphones com processador de dois núcleos, o Atrix e o Droid Bionic. Ambos têm suporte para redes 4G e chegam nos próximos meses aos Estados Unidos.

NVidia

A NVidia mostrou durante a CES sua linha de processadores Tegra 2. Esses chips estão entre os mais poderosos do mercado e são usados em tablets de nova geração, como o Motorola Xoom e o Dell Streak.

Panasonic

Além de novos modelos de TVs, câmeras e filmadoras de uso pessoal com recurso 3D, a empresa mostrou na feira um protótipo de tablet. O Viera Tablet roda sistema Android e interage com outros equipamentos de áudio e vídeo da Panasonic. Não há data de lançamento prevista para o aparelho.

RIM

O principal destaque da fabricante do BlackBerry na feira foi o Playbook. Anunciado em setembro do ano passado, o tablet tem recursos de multitarefa e tela de 7 polegadas. Chega em março deste ano aos Estados Unidos.

Samsung

A empresa coreana foi uma das que mais mostraram novidades na CES 2011. Entre elas estão o Galaxy Player, um concorrente para o iPod Touch, e o híbrido de notebook e tablet PC Series 7. Outros destaques da Samsung são as novas TVs com molduras ultrafinas, da espessura de um lápis.

Getty
PC Series 7: híbrido de tablet e notebook
PC Series 7: híbrido de tablet e notebook

Sony

A Sony mostrou novos modelos de TVs, notebooks e câmeras, muitos deles com suporte a 3D. A empresa também aproveitou a CES para demonstrar suas TVs com a plataforma Google TV e promover a tecnologia 3D no Playstation 3.

Veja mais sobre a CES 2011 no Adrenaline on the road

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias