iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

26/01 - 15:58hs

Receita de propaganda do Twitter deve chegar a 150 milhões de dólares em 2011
Analistas acreditam que a renda advinda de publicidade pode inclusive chegar a 250 milhões de dólares em 2012 se o Twitter se mostrar com uma boa alternativa ao Facebook

Geek


O serviço de microblogging Twitter deve chegar a triplicar a sua renda advinda de propaganda neste ano. De acordo com a empresa de pesquisas eMarketer, o total advindo de publicidade no Twitter em 2011 deve chegar a 150 milhões de dólares, podendo chegar a 250 milhões de dólares em 2012.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


Alguns dos principais anunciantes, indiretamente responsáveis por esses números, são empresas como a Nissan, HP e Starbucks, elenca o site Fast Company.

“Se o Twitter conseguir aumentar sua base de usuários e convencer os publicitários do seu valor como uma alternativa ao Facebook, ele provavelmente irá aumentar sua renda advinda de anúncios”, explica Debra Williamson, analista da eMarketer, de acordo com o site Cnet.

Entre outras previsões, a eMarketer especula que a maior parte do investimento em propaganda via Twitter em 2011 virá dos Estados Unidos, mas que no ano seguinte ao menos 25 milhões de dólares serão provenientes de anunciantes de outros países, informa o site Mashable.

? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias