iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

28/01 - 17:14hs

Brasileiros já podem solicitar convite para e-mail do Facebook
Disponível para alguns brasileiros desde a noite de ontem, novo serviço que agrega e-mail, SMS e chat no Facebook só é acessado por convidados

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Alguns brasileiros já tem acesso, desde a noite de ontem (27), ao novo serviço de comunicação do Facebook que integra mensagens de e-mail, texto (SMS) e chat e permite ganhar um e-mail @facebook.com. Segundo o iG apurou, somente usuários convidados podem acessar o novo recurso, mas é possível solicitar um convite ao Facebook por meio de uma página oficial, ainda não divulgada. Para solicitar o convite, é necessário fazer login na rede social.

Reprodução
Nova página do Facebook permite solicitar convite para recurso de mensagens

Após receber o convite, o usuário deve acessar no botão "Mensagens", disponível na lateral esquerda da página inicial. Lá, é possível ativar as formas de contato oferecidas pelo novo recurso, além de responder as mensagens enviadas pelos seus amigos.

Por meio da página de "Mensagens", os usuários que já tem acesso ao serviço podem convidar outros amigos. Há um box na lateral direita da página que indica os amigos que ainda não têm acesso ao novo recurso.

Reprodução
Após receber convite, usuário pode configurar e-mail @facebook.com

Alguns usuários que já tiveram acesso ao novo recurso notam que o recurso ainda apresenta algumas falhas. Segundo Vinícius Oliveira, um dos usuários contatados pelo iG, as mensagens recebidas antes de ativar o novo recurso ainda não estão no novo padrão de mensagens, por isso ele enfrenta problemas para acessá-las. "Para responder mensagens, agora existe as opções de tirar foto ou gravar vídeo, mas elas ainda não funcionam para mim."

Histórico

O Facebook Messages foi lançado em novembro de 2010. Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, explicou no evento de lançamento, os usuários poderão configurar a forma como a rede social deve entrar em contato com cada amigo. Depois disso, basta escrever a mensagem e pressionar "Enviar" que ela chegará ao destinatário pelo canal pré-escolhido.

Na época, o Facebook já havia anunciado que disponibilizaria o novo serviço por meio de convites enviados aos usuários. Esta estratégia é bastante utilizada por empresas que lançam serviços ainda em fase de testes. Quando estiver totalmente disponível, segundo o Facebook, os usuários poderão acessar as mensagens também por meio do aplicativo para smartphones.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias