iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

14/02 - 09:49hs

Mobile World Congress: novo smartphone e tablet 3D da LG chegam ao Brasil ainda em 2011
Com dispositivos, o próprio usuário pode fotografar e filmar em 3D e reproduzir o conteúdo em outros dispositivos

Claudia Tozetto, enviada a Barcelona

No primeiro dia do Mobile World Congress, um dos mais importantes eventos da área de mobilidade do mundo, a LG apresentou um smartphone e um tablet que permitem produzir e assistir conteúdos em 3D. Os aparelhos chegam ao mercado europeu em maio. "Os aparelhos devem chegar ao Brasil e América Latina até o final de 2011", disse Daniel Hernandez, diretor de marketing da LG para a Europa, ao iG.

iG
Daniel Hernandez, da LG, com o tablet Optimus Pad nas mãos durante demonstração

Optimus 3D

O novo smartphone, chamado Optimus 3D, permite ver fotos e vídeos em 3D na tela de 4,3 polegadas sem usar óculos, uma das limitações que os usuários mais reclamam. Além disso, ele vem com duas câmeras na parte traseira que fotografam ou filmam uma imagem ao mesmo tempo para que o sistema do aparelho possa constituir as imagens em 3D.

iG
Optimus 3D: grave e assista conteúdo em 3D no celular

Também é possível fotografar e filmar em 2D, caso o usuário prefira. As imagens poderão ser vistas no próprio aparelho ou transmitidas para qualquer TV ou monitor com conexão HDMI - usada para transferir conteúdo em alta definição - ou DLNA.

O aparelho também é o primeiro a possuir processador de 1 GHz com dois núcleos, além de duas memórias RAM e dois canais de comunicação entre o chipset e as memórias, o que permite que o aparelho processe as solicitações do usuário mais rapidamente. "É possível perceber uma grande diferença quando o usuário navega na internet por meio do navegador do celular", diz Hernandez. A LG ainda não divulgou o preço do aparelho.

Optimus Pad

Outro lançamento com tecnologia 3D é o tablet Optimus Pad. Ele também permite produzir conteúdo em 3D, mas o usuário precisa usar óculos para assistir ao conteúdo - que não acompanham o produto. "A ideia é que o usuário veja o conteúdo produzido em 3D por meio de uma TV", diz Hernandez.

O novo tablet tem tela de 8,9 polegadas e é mais comprido e estreito que os outros tablets. De acordo com Hernandez, a LG estudou as preferências dos usuários ao usar os tablets para trabalhar ou se divertir e, por isso, lançou um aparelho com dimensões diferentes dos concorrentes.

A tela mede 18,9 centímetros e tem resolução de 1280 x 768 e permite gravar e assistir vídeos em máxima resolução (full HD) e 3D. "Dá para segurar o aparelho com apenas uma mão", diz Hernandez. O aparelho vem com o chip NVidia Tegra 2 com dois núcleos.

Parceria com YouTube 3D

Os dois produtos ganharam alguns recursos para que os usuários compartilhem conteúdo em 3D por meio do YouTube. O aplicativo usado para editar e gerenciar o conteúdo 3D armazenado no aparelho oferece um botão para publicar o conteúdo no canal 3D do usuário automaticamente. De acordo com a LG, o novo recurso é exclusivo dos novos produtos.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias