iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

15/02 - 16:19hs

Mobile World Congress: Samsung anuncia nova versão do sistema Bada
Bada 2.0 tem suporte para NFC e HTML5
EFE - v1

EFE

Barcelona, 15 fev (EFE).- A coreana Samsung Electronics, uma das fabricantes que mais apoia o sistema operacional Android, anunciou nesta terça-feira no Mobile World Congress (MWC) de Barcelona a segunda versão de seu sistema próprio, chamado Bada, com capacidade para suportar as últimas tecnologias.

Samsung, que anunciou há um ano o sistema operacional para smartphones, apresentou nesta terça-feira as principais características da nova plataforma Bada 2.0, que inclui o apoio para Near Field Communication (NFC).

A tecnologia também conta com HTML 5 e está preparada para a nova plataforma de aplicativos dos operadores WAC (Wholesale Applications Community).

O Bada 2.0 é multitouch, tem reconhecimento de voz e som 3D e vem equipado com um pacote de desenvolvimento de software (SDK) novo e melhorado, para assim facilitar o trabalho de desenvolvedores que trabalham com outros sistemas operacionais de computadores.

O anúncio do lançamento de Bada 2.0 foi realizado durante o Developer Day dentro do App Planet de Mobile World Congress com presença de mais de 200 desenvolvedores de todo o mundo.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias