iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

16/02 - 14:56hs

Mobile World Congress: Nova rede social permite monitorar rota das celebridades

Desenvolvedores tentam fazer acordos comerciais para celebridades divulgarem locais onde estarão durante o dia para fãs

Claudia Tozetto, enviada a Barcelona

Desenvolvedores da Espanha criaram uma rede social que permite que o usuário monitore onde as celebridades tomam café da manhã, almoçam, trabalham e jantam todos os dias. Após se cadastrar no Tours, os usuários acessam os dados de geolocalização compartilhados pelas celebridades e identificados com o símbolo das atividades que eles pretendem fazer em cada local. "As pessoas também podem seguir as rotas dos amigos para saber o que eles estão fazendo", explica Mireia Viñals, responsável pelo marketing do novo serviço.

iG
Rede social Tours terá aplicativo para smartphones e tablets

Os usuários podem se cadastrar e compartilhar até seis atividades com os amigos de graça pela internet ou por meio do aplicativo, mas, para seguir cada celebridade, os desenvolvedores cobram 1 euro. "O usuário paga apenas uma vez e tem acesso à todas as atividades registradas pela celebridade", diz Viñals. Segundo ela, os desenvolvedores estão negociando parcerias comerciais com três celebridades na Espanha, país onde a rede social estreará em breve. "São Paulo é uma das cidades em que chegaremos logo."

Além de compartilhar os planos do dia, o usuário pode fazer check-in quando chegar aos lugares de maneira semelhante a outras redes sociais baseadas em geolocalização, como o Foursquare. Além disso, é possível comentar os planos dos amigos e vincular fotos a lugares. O aplicativo para iPhone só será disponibilizado após o lançamento da rede social na Espanha, que deve acontecer em breve.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias