iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

17/02 - 16:24hs

Mobile World Congress: Vídeo mostra "celular do futuro" com três telas
De acordo com o criador do projeto, aparelhos com várias telas poderiam se adaptar melhor às necessidades dos usuários

Claudia Tozetto, enviada a Barcelona

Em palestra sobre o futuro dos celulares no Mobile World Congress, evento que termina hoje (17) em Barcelona (Espanha), Kristian Ulrich Larsen, pesquisador na área de design interativo na escola de design da cidade de Kolding (Dinamarca) apresentou o conceito de um celular, o Flip Phone, que vem com três telas com a tecnologia Super Amoled e roda Android. Ele permite que o usuário o remodele de acordo com as funções que precisa desempenhar. Uma demonstração do aparelho pode ser vista no vídeo abaixo (em inglês):

Apesar de as três telas estarem emendadas por um material flexível, de acordo com o conceito do aparelho, elas poderiam funcionar tanto de maneira independente como de forma separada. Assim, seria possível navegar na internet em uma tela e acessar um aplicativo em outra, além de usar a outra como teclado, ou abrir um aplicativo ou página e expandi-lo para as três telas. “Ter telas com emendas flexíveis é muito bom também para ler livros”, disse Larsen.

Mais sobre o Mobile World Congress:
Veja fotos dos celulares mais badalados
HTC aposta em tablet com reconhecimento de escrita
LG mostra tablet e celular com tela 3D

Larsen desenvolveu o conceito do Flip Phone em 2009 em parceria com Ewa Sandecka, Jeppe Vastergaard e Victoria Kusk, outros estudantes da mesma instituição, durante um projeto colaborativo com a Nokia. No ano passado, ele decidiu desenvolver um protótipo do aparelho que, segundo ele, está pronto para ser produzido. Contudo, até agora nenhum fabricante de celulares se interessou em investir no novo conceito.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias