iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

02/03 - 15:31hs

Tablet e smartphone 3D fabricados pela LG chegam ao Brasil em 2011

Empresa anunciou hoje que produtos lançados durante a CES e Mobile World Congress serão vendidos no País. Preço dos produtos ainda não foi definido

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Os smartphones Optimus Black, Optimus 2X, Optimus 3D e o tablet Optimus Pad, todos fabricados pela LG, chegarão às lojas brasileiras ainda este ano, além de um série de outros produtos da linha 2011 da empresa. Entre eles, estão TVs 3D, tocadores de Blu-ray, notebooks e eletrodomésticos. Segundo Rodrigo Ayres, gerente de produto para celulares da LG, a empresa ainda define a data de chegada dos produtos às lojas do Brasil e o preço sugerido de cada um deles.

iG
Ayres com o Optimus Pad, o primeiro tablet da LG

A empresa anunciou os produtos recentemente, durante duas das principais feiras de eletrônicos do mundo. O Optimus Black e o Optimus 2X, por exemplo, foram anunciados durante a Consumer Electronics Show 2011, realizada em Las Vegas (EUA). A empresa anuncio o tablet e o smartphone 3D no Mobile World Congress, realizado em fevereiro na cidade de Barcelona (Espanha).

Os produtos

O Optimus Black tem espessura de apenas 9,2 milímetros, oferece tela de 4 polegadas com tecnologia NOVA que, segundo a empresa, torna mais fácil visualizar conteúdo em ambientes com muita luz. Ele roda Android 2.2 e processador de 1 GHz. Já o Optimus 2X foi o primeiro smartphone lançado com processador de 1 GHz com dois núcleos criado pela NVidia. Ele também oferece porta HDMI, grava e exibe filmes com resolução máxima (full HD) e também display NOVA.

iG
Optimus Black tem design fino, com 8,9 milímetros de espessura

Destaque entre os lançamentos do Mobile World Congress, o Optimus 3D é o primeiro celular que permite produzir conteúdo (fotos e vídeos) em 3D, por meio de duas câmeras traseiras, além de exibí-lo na tela de 4,3 polegadas sem a necessidade de usar óculos para notar os feitos em três dimensões.

O Optimus Pad também permite exibir conteúdo em 3D mas, ao contrário do smartphone, exige o uso de óculos anaglíficos - aqueles que podem ser feitos com papel celofane que funcionam como filtros para separar as imagens - usados no cinema 3D antigo. Os óculos, no entanto, não acompanham o produto. O tablet tem tela de 8,9 polegadas com resolução de 1280 x 768 e chip NVidia Tegra 2 com dois núcleos.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias